quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eu quero poder lutar, para poder viver

Eu quero poder lutar, para poder viver 
Nos atos dos apóstolos vemos o surgimento de um movimento conhecido como cristianismo.
 Meus primeiros passos no cristianismo foi caso dez anos quando comecei a participar do grupo de coroinhas da igreja local porém aos onze anos senti no coração o chamado para servir a Deus e aos homens de forma mais específica e verdadeira, foi quando tive contato com a teologia da libertação ( movimento religioso que pregava que a verdadeira religião deveria libertar o ser humano, não somente no quesito espiritual mas no sentido completo da palavra, espiritual, educacional, econômica e socialmente. 
Porém eu aprendi as duras penas, que mesmo pregando a igreja não vivia o que pregava, e pior ela em alguns casos aprisionava o homem nos mesmos quesitos. 
Foi quando comecei minha carreira no movimento social e minha militância política; no campo social lutei pela alfabetização de jovens e adultos contribuindo na disseminação da cultura e do uso do livro, ajudando a organizar duas bibliotecas comunitárias em minha comunidade, e na política participei de forma efetiva do partido socialista brasileiro e depois me juntei a tendência socialista do partido dos trabalhadores; La descobri que existe muita diferença entre o discurso de alguns camaradas revolucionários e a pratica, me decepcionei com o partido e daí ingressei no partido da causa operaria, partido de extrema esquerda, que se baseia nas idéias de Leon Trotsky e da quarta internacional comunista, La conheci o marxismo e o materialismo histórico, La fiquei por dois anos e foi o suficiente para ver todas as coisas que eu acreditava serem minadas Deus, a família e a pessoa humana eram tratados como lixo em nome de um bem comum que só tinha lógica nas cabeças dos iluminados daquele partido minúsculo. 
Foi ai que tive um encontro com Cristo, conheci um lado da fé muito diferente, onde conheci a teologia da prosperidade, que prometia uma vida sem doenças misérias e mazelas em geral, não demorou muito para eu perceber na própria palavra de Deus, que isso era balela e que essas promessas não vinham de Cristo, mas de homens gananciosos, amantes de si mesmo e sem nenhum escrúpulo. Fui então para um local onde a palavra era sadia, onde as pessoas eram tratadas pelo que eram e não pelo que possuíam. 
Novamente Deus me chama para a obra e eu claro não pude negar, porém veio novamente a decepção, alguém achou que eu não poderia ir para o seminário da denominação pro que eu tinha três filhos e por isso seria muito dispendioso para a igreja, sai e depois disso todas as portas se fecharam para mim, até minha família se voltou para mim, porque segundo minha esposa é melhor não sonhar para não se frustrar, ela se juntou com pessoas que não reconhecem meu ministério que dizem que eu tenho que trabalhar na igreja, que não preciso fazer missão, mas que também não me dão oportunidade de viver meu ministério, me entregam seus púlpitos para pregar dizem que eu tenho que visitar os irmãos, me colocam para desempenhar todas as atividades pastorais mas dizem que estou despreparado para o exercício do mesmo ministério. As igrejas mais serias pedem exames de sanidade mental, nada consta criminal, nome limpo e graças a Deus nisso eu me encaixo porém quando pedem a autorização da esposa para o exercício do ministério meu chão cai. Muitos investem em som de carro, em farras e no futebol, projetam suas vidas em torno do dinheiro; eu porem projetei minha vida em torno do ministério e vejo que nunca vou me realizar por que as pessoas em quem confiei só pensam em si mesmas, me tratam como lixo, sabem do meu sofrimento e fingem não ver para não dar solução.
 Quantas vezes pedi a Deus para morrer ao ver a indiferença dos que dizem me amar. 
Amor igual a esse Jesus experimentou, amor que de um beijo tornou se cruz pra um e forca para o outro. Essas pessoas falam em nome de Deus dão interpretações de porque agem dessa forma tão egoísta e falam em nome de Deus, porém milhões de pessoas são assassinadas também em nome de Deus mesmo esse Deus tendo ordenado a cada um de nós darmos a nossa vida em favor dos outros. 
Hoje quero seguir o caminho dos grandes evangelistas , me lançar na obra por conta própria já que de outra forma eu jamais vou sair do lugar, bem verdade é que disso a única lição que tiro é que 
1 não posso confiar nem nos meus. 
2 estou sozinho, como o meu Cristo esteve.
 3 se o amor não foi amado, quem sou eu para querer algo diferente.
 4 tenho que confiar no cristo que me chamou e capacitou 
5 sei que me revolto e ajo com o mesmo sentimento ao ver o egoísmo, a maldade, a falta de caridade dos falsos que me cercam; mas sei que com Cristo eu vou vencer, minha indignação é por saber que eu jamais faria o mesmo com um inimigo, que dirá a alguém que eu digo amar. 
6 sei que vou ser julgado, caluniado e mal tratado justo por quem deveria estar ao meu lado, mas peço a Deus que me de bom animo afinal de contas ele já venceu 
7 quero dar esse passo adiante, afinal de contas já larguei a política, o movimento social e tudo que já lutei por crer que o serviço a Deus é maior que tudo; porem sei que se fracassar nesse passo, fracassarei com a minha vida e com tudo que eu acredito. 
8 não posso me dar ao luxo de ver tudo que acredito sendo jogado no mar e pior odiando todos que estão ao meu lado esperando eu fracassar
 9 se fracassar a culpa será inteiramente minha porem ninguém poderá dizer que não lutei 
10 agora se Deus for misericordioso para comigo e me abençoar provarei a mim, a Deus e ao mundo que não sou um fracassado e que com Deus, mesmo nadando contra a maré, mesmo na contra mão do mundo eu sou mais que vencedor.

 “viva de tal forma, que ao chegar o dia da sua morte, nada mais tenha a fazer para Deus, a não ser morrer”. Jim Eliott "

MELHOR MORRER EM PÉ LUTANDO, DO QUE VIVER DE JOELHOS CHORANDO E SE LAMENTANDO" 

texto : TIAGO DE JESUS
MISSIONÁRIO POR CONTA PROPRIA

3 comentários:

  1. Bom dia Tiago! Fico triste por você em saber que você generaliza de tal maneira e coloca o mundo todo contra você! Quando te chamei para andar comigo fui bem claro que contava com você e agora que preciso você quer virar as costas e fala de um amor fingido, que ninguém te apoia, que te dou o púlpito para você pregar e que estou querendo que você fique preso na igreja. Relembremos que sempre você teve o apoio meu, (não posso falar de todos, falo por mim.) Queríamos te enviar para um curso de missões que você queria tanto, quem foi o primeiro a desistir? Você! Tínhamos um projeto evangelístico na Fercal e ainda esperamos acinosamente. e quem enviaremos? Te chamei não para te agradar e sim por que sei que você é capaz! Quando você fala que a maioria da igreja prega o que não vive, isso é verdade, e você sabe que luto para que isso não aconteça com o Clamor Pela Presença. Como você falou a falta de amor tem tirado o foco das igrejas de hoje, fiquei triste em ler o que você postou, Pois, não esperaria isso de você que quer ir ao campo, ensinar o que Tiago. Vamos viver e pregar esse é o meu Lema e o meu proposito. Gostaria de conversar com você depois sobre isso, acho que falta verdade, ou estamos juntos ou não. E se estivermos juntos, é juntos mesmo. Pr. Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não generalizo, digo o que penso por ver que a maioria ( nãonomeei ninguem)das pessoas agiram da forma que descrevi, não julgo que falta verdade, mas sei que falta dialogo e que falta da minha parte coragem para por em pratica o que almejo, mesmo sabendo que muitos vão mew virar as costas, principalmente no meio da minha parentela.

      Excluir
    2. e claro se quiser conversar eu estarei aqui a disposição

      Excluir