sexta-feira, 27 de julho de 2012

Calvinismo Rivotril S1E1 - A Marcha Para Jesus

5 comentários:

  1. Canal calvino da depressão!!! Nem cabe comentários. Mas, vamos lá. Em Lucas 9:49-50 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus ( O próprio Jesus) lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós. Mesmo que a Marcha para Jesus tenha um outro foco, não devemos condenar ou ir lá fazer barraco para depois sair com a cara de coitadinhos dizendo que apanharam lá, isso Tiago demonstra que evangelho vivemos é um evangelho individualista, Se Jesus disse: Não proibais, quem somos nós. Verdade e que devemos combater as falsas doutrinas e as heresias. Ao invés disso, combatemos uns com os outros os nossos pontos de vista e vivemos nos de gladiando tentando impor uma verdade que é nossa, individual e mesquinha, onde se matarmos não tem nada haver e sim o que eu penso e por ai vai. (Nesse caso Calvin e Harminianos)A bíblia nos orienta a fugir de assuntos que trazem contendas.

    Já em Provérbios 17: 14 "Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas."

    Onde vou a um lugar, pego pessoas que a maioria delas nem mesmo sabem o porque estão ali e generalizo dizendo o que o deprecivo do vídeo mascarado disse, isso é generalizar! Cuidado com isso, Você está promovendo a esse vídeo que intitulo como ridículo. (Quando ridiculariza o evangelho) trazendo um descrédito total.

    Eu não posso pegar um vídeo onde pessoas mascaradas, se intitulam calvinistas da depressão e apoia-las. Uma, onde vou a uma marcha e exponho outro pensamento??? É sinal que estou querendo apanhar! Pegam algumas pessoas e a própria palavra diz que o povo é destruído por que lhe faltou conhecimento, verdade hoje não se ensina como deve ser ensinado a palavra, sabe porque? Ninguém quer obedecer! É triste isso. Em partes temos aprendido e em nada temos colocado em prática.

    Fica a dica. Ou somos de Cristo e resplandecemos à Ele e somente Ele ou seremos levados por doutrinas e momentos de fama que cada um quer ter.

    Não alegre seu coração com essas coisas, sabemos que tem coisas ma reforma que nos auxilia e outras nos destroem, todas as coisa nos são lícitas mas, nem todas nos convém, retemos pois o que é bom e o resto lancemos fora. Algo a Se pensar! Não? Resplandeça a luz de Cristo, eu acredito em vc. Pr Ton

    ResponderExcluir
  2. 1 A DEPRE NÃO É DO CALVINISTA, MAS DE CALVINO POR VER A PALHAÇADA EM QUE AS COISAS EM QUE ELE ACREDITA SE TORNARAM
    2 ELES FORAM PROIBIDOS DE ENSINAR, EM UM EVENTO EM QUE A MAIORIA DEVERIA SABER NO MINIMO O QUE SÃO OS PONTOS PRINCIPAIS DA NOSSA FÉ
    3 A HERESIA TEM QUE SER COMBATIDA SIM, JESUS FEZ ISSO INUMERAS VEZES COM OS FARISEUS NO TEMPLO.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que pegar versículos isolados de Mt 7 é o super trunfo dos falsos profetas:

    Blindagem contra crítica: “Não julgueis, para que não sejais julgados” Mt 7,1

    Base da teologia da prosperidade: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” Mt 7,7

    O resultado é o que vale: “Pelos seus frutos os conhecereis” Mt 7,16

    O problema é que o capítulo 7 de Mateus nos diz muito mais do que a interpretação deturpada de certos líderes da prosperidade.

    O julgamento de falsos profetas

    Mt 7,1 é bastante explícito sobre julgarmos os nossos irmãos, uma vez que estamos todos sujeitos ao pecado. Mas é interessante ler também Mt 7,15:
    Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

    Segundo o Michaelis online:
    acautelar
    a.cau.te.lar
    (a1+cautela+ar2) vtd e vpr 1 Pôr de sobreaviso, precaver, prevenir: Acautele os transeuntes. Acautelar-se contra as intempéries. vtd 2 Tornar cauto ou prudente. vtd e vpr 3 Garantir, resguardar, segurar: Acautelemos nossa saúde. Acautelou-se de roubos. vtd 4 Guardar com cautela: Acautelei meu dinheiro. Sim, acautelei-o no cofre forte. vtd 5 Defender, proteger: Acautelar os fracos. vint 6 Usar de cautela: Nesse transe, devemos acautelar. Antôn: desacautelar, descuidar.

    Como iremos prevenir os irmãos, garantir a proclamação do verdadeiro evangelho e proteger a igreja de Cristo destes lobos se não os denunciarmos???

    Expor o ensinamento errôneo de certos líderes não é sinônimo de fofoca, intriga ou inveja, como poderia ser entendido em Mt 7,1. Denunciar as bestas da prosperidade é seguir Mt 7,15!!!
    Resumo: não devemos julgar um irmão em pecado porque nós também pecamos E devemos expor os falsos profetas.
    ...
    Continuação em: http://wp.me/p1DXKc-22
    A Nani conclui:
    Bom, acho que não preciso dizer mais nada sobre a necessidade de praticarmos TODO o capítulo 7 de Mateus e não apenas algum versículos retirados do contexto.

    ResponderExcluir