sábado, 21 de julho de 2012

A espera de um Milagre

 Marta e Maria esperaram por Jesus durante quatro dias
 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia. Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá? Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele. Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele. Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. (Ora betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.) E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. 
 • De forma sutil Marta pede a Jesus que ressuscite seu irmão, pois ela sabia que Jesus tem poder até sobre a morte. 
O sego Bartimeu era um mendigo da região de Jericó, que com certeza já sabia do poder de Jesus Marcos 10:46 “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando”. Bartimeu entregou se por inteiro, despiu se de sua capa que era a sua única proteção contra o frio e o vento, despiu se também do seu bastão por que sabia que Jesus era sua única proteção, seu guia e única esperança.
 • Deus prometeu filhos a Abraão quando ele tinha 75 anos, seus sonhos eram impossíveis de se realizar, porem ele se lançou de cabeça no projeto que Deus projetou para ele, Abraão apostou em um sonho impossível e por isso Deus o honrou, e o tornou um grande patriarca; Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Salmo 46:2-3 o Deus dos exércitos esta conosco. Outro exemplo é o da viúva que trazia seu ultimo alimento para esperar a morte, porem recebeu misericórdia do senhor no ultimo minuto do segundo tempo.
 • Por veves me vejo como asafe no salmo 73 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Salmos 73:1-14 
Mas como Asafe , eu sei em quem tenho crido, sei quem sou de onde vim e pra onde vou. 
Portanto ainda que a figueira dos sonhos não floresça,não haja frutos na videira dos relacionamentos o produto da oliveira minta me deixando para baixo e dizendo que eu não mereço e os campos não produzam mantimento que eu só encontro na presença do Senhor; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha Salvação. Isso é sinal que minha confiança e principalmente a minha vida pertence verdadeiramente ao Senhor. 
Amado espero poder dar testemunho de vitória um dia porém se não o puder fazer guardo a fé e o amor que em meu coração foi plantado.
 “Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. Hebreus 6:12-16” 
texto : TIAGO DE JESUS
MISSIONÁRIO POR CONTA PROPRIA 

Um comentário:

  1. Vei gaga, gostaria que você analisasse a historia de Tiago, o que aconteceu com ele, nesse caso você tem quem jure por você? rsrs. Até à noite. Qualquer coisa te passo a ministração, ela é muito fera e creio que você vai gostar. Ton

    ResponderExcluir