terça-feira, 16 de abril de 2013

Missões no Sertão: Carta aos Mantenedores, Ofertantes e Intercessores...


Carta aos Mantenedores, Ofertantes e Intercessores da Obra do Senhor no Sertão Brasileiro


A Graça e a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristos amados irmãos.

Espero que esta carta aos amados irmãos encontre gozando das mais ricas bênçãos do céu, esta tem sido nossa oração diariamente amados.

Escrevo para dizer que sei que é difícil permanecer fiel a uma causa tão distante, tão longe de seus olhos, onde não podem ver o que está se passando realmente. Eu os entendo.

Eu, minha esposa e os irmãos cooperadores desse trabalho, estamos aqui por amor, por amor a obra missionária que o Senhor entregou em nossas mãos para realizar. Nós amamos essa obra e amá-la significa em primeiro lugar amar a Deus sobre todas as coisas; e ter um desejo tão grande de agradá-lo, que este amor nos leva até mesmo a lugares que não admiramos, a culturas com as quais não nos identificamos.

Semelhantemente, amamos as almas, almas que tem rosto, nome, necessidades, dúvidas, tristezas, alegrias e sonhos, amá-las ao ponto de deixar as escolhas que eu faria para meu próprio bem, para escolher aquilo que beneficia a elas.

Aqui em nossa região o clima é muito quente do interior do Rio Grande do Norte, a seca tem tomado conta desta região e a falta d´agua tem sido sentido até nas maiores cidades, desenvolvemos nossa tarefa, moram comigo minha esposa e filha de 4 anos, estão sempre conosco um casal de missionários da Assembleia de Deus que nos ajudam na obra. Atendemos alguns povoados e comunidades nas proximidades de nossa região, que dependem de nós em muitos sentidos.

Estamos orando e lutando para comprar um transporte que nos ajude nas visitas nas comunidades, muitas vezes ficamos até meses sem conseguir chegar as comunidades mais distantes por falta de recursos para alugar o carro e comprar as cestas básicas. Na maioria dos povoados que acompanhamos já temos pessoas que aceitaram ao Senhor Jesus em sua vida e querem receber mais de Deus, mas infelizmente não estamos tendo condições suficientes para chegar até eles, mas na cidade de Currais Novos estamos com uma congregação a 1 ano com 20 congregantes entre eles 8 batizados e os demais em preparação para descerem as águas. Pagamos aluguel da casa missionária e da congregação o qual tem sido uma luta mensal para nossos irmãos que mensalmente lutam para realizarem esse deposito para obra aqui.

Como não temos salário e vivemos integralmente na obra do Senhor, para conseguirmos recursos para ajudar nas despesas, vendemos camisetas e o irmão que nos ajuda na venda de saladas e com caixinhas de ofertas em alguns comércios. Não é nada fácil, mas muito gratificante para glória de Deus.

Gastamos muito com aluguel, água, luz, cestas básicas, aluguel de carro e gasolina para poder fazer as visitas, fora os itens que levamos as comunidades como remédios, material escolar, calçados e outras necessidades urgentes que surgem de maneira inesperada.

Nas comunidades as crianças, jovens e adultos são evangelizadas, vestidas e alimentadas. Suas vidas precisam ser mudadas e para que isso aconteça precisamos de sua ajuda.

Mesmo não tendo nenhum sustento financeiro no momento, para glória de Deus nossa prioridade é a obra de Deus, nós podemos esperar nosso conforto não é importante. O que importa e a obra do nosso Deus.

Amado mantenedor, precisamos de sua ajuda.

Em nome de Jesus não fique indiferente, Deus vai abençoá-lo de forma espetacular por esse investimento. Priorize. Ame.
Faça a sua parte. Estamos orando por você.

Em Cristo,

Missionário Renato e Família

Faça sua contribuição de qualquer valor na conta:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag. 0805 Op. 003 Cc. 368-0
Renato Magnus de S. Costa

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus. 
2 Coríntios 9:7-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário