segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Reportagem da Casa Lar da EM na Bolívia (TV UNITEL Bolívia)

   
Video: Expedição Mochila
A Expedição Mochila teve início em 2004 quando o Ricco e a Lari começaram a organizar jogos e ensinos bíblicos para crianças em uma praça na frente da extinta favela das corujas. Eles pegavam mochilas e colocavam bolas, brinquedos, jogos e a Bíblia e iam até as crianças. Junto com isso eles começaram a organizar viagens para a Bolívia para entregar kits brindedoteca e realizar Escolas Bíblicas de Férias junto as igrejas bolivianas sem recursos em comunidades carentes.
Mais jovens se inspiraram na iniciativa começamos a dar um treinamento sobre como usar o futebol para evangelismo e discipulado. Os amigos e igrejas começaram a ajudar e fundamos a ONG em 2008.
Em 2012, por causa do estágio do seminário, Ricco e sua família se mudaram para a Bolívia. Ali se depararam com a situação das crianças que vivem nos presídios, no começo de 2013 fundaram um orfanato para tirar crianças dos presídios bolivianos.
O trabalho continua na Bolívia e nos treinamentos de futebol para evangelismo. Junte-se a nós!
Origem do nome
Expedição = Grupo que vai a algum lugar com o objetivo de observar, pesquisar e colaborar.
Mochila = Estilo de vida simples e prático. Com uma Bíblia e uma bola na mochila você já fazer a diferença para as crianças do seu bairro.
Logotipo
A ideia é mostrar alguém indo de mochila nas costas.
Expedição Mochila
Expedição Mochila
O primeiro logotipo feito em 2004
O atual* criado em 2009
*Arte do FabioQ, conheça seu trabalho em www.fabioq.com

Fonte:Expedição Mochila

Nenhum comentário:

Postar um comentário