segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOTE COM SABEDORIA- TIAGO DE JESUS


AMADOS NÓS ESTAMOS ENTRANDO EM UM PERIODO DE GRANDE IMPORTANCIA PARA O NOSSO PAIS , PARA A NOSSA SOCIEDADE E PARA O POVO DE DEUS.
NO DIA 03 DE OUTUBRO LENBRECE DE NÃO VOTAR EM QUEM LHE OFERECE ALGO EM TROCA DE SEU VOTO.
NÃO VOTE EM QUEM TEM A FICHA SUJA, EM QUEM JÁ FOI DENUNCIADO POR ALGO E DIGO MAIS SE VOCE PUDER DE OPORTUNIDADE A QUEM NUNCA SE ELEGEU A QUEM NÃO TEM DINHEIRO PARA INVESTIR NA CAMPANHA.
VOTE NO PADEIRO, PORTEIRO, VOTENO SEU CONTADOR, NO SEU PROFESSOR OU NO SEU VIZINHO.
DE OPORTUNIDADE A QUEM TEM BOAS PROPOSTAS E CONHECE A SUA CIDADE E PRINCIPALMENTE.
NUNCA SE BASEI EM PESQUISAS , AS VEZES O CANDIDATO MAIS COTADO AO CARGO É AQUELE QUE IRA TE TRAIR (FFERNANDO COLLOR, FERNANDO HENRRIQUE, ARRUDA)
LENBRECE QUE O PRESIDENTE LULA TEVE QUE TENTAR QUATRO VEZES ATÉ SER ELEITO PARA O SEU PRIMEIRO MANDATO.
SE VOCÊ NÃO CONFIA OU NÃO CONHECE OS CANDIDATOS A ALGUM CARGO NÃO TENHA VERGONHA DE VOTAR NULO, O VOTO NULO FAZ PARTE DO SEU DIREITO DE ESCOLHA.

VOTE COM CONCIENCIA.
DEUS O ABENÇÕE.

TIAGO DE JESUS NASCIMENTO

Silas Malafaia recebe carta de integrantes do PT por apoiar vídeo do Pr. Paschoal Piragine


No programa Vitória em Cristo exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do pastor Paschoal Piragine sobre as eleições 2010. Nele, Piragibe criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido. Piragine sofreu ameaças do partido dos trabalhadores.

A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 17, o vídeo postado no youtube já havia sido assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia, que respondeu de pronto.

Na carta os integrantes do PT argumentam que as declarações de Piragine não correspondem com a verdade. ”Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.”

Silas prontamente respondeu e declarou que o PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. “Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Leia abaixo a carta e, em seguida, a resposta do pastor Silas Malafaia:

Carta enviada por Integrantes do PT
“Prezado Pr. Silas Malafaia


Graça e Paz!

Somos evangélicos e tomamos conhecimento da Vossa orientação no programa exibido em 11/09/2010, para que os expectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine, que pede aos cristãos não votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores do qual fazemos parte.

O Pr. Paschoal Piragine é bastante conhecido e o temos como uma pessoa íntegra que esteja considerando que as informações que possui contra o PT sejam realmente verdadeiras. Entretanto, trata-se de afirmações que não correspondem com a realidade.

Diante do conteúdo vídeo, gostaríamos de esclarecer que:

Não é verdade que um parlamentar do PT não pode descumprir uma deliberação coletiva do partido por uma questão religiosa ou de foro íntimo. Veja o que diz o inciso XV do art 13 do estatuto do PT:

“Art. 13. São direitos do filiado:
XV – excepcionalmente, ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, diante de
graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo, por decisão da
Comissão Executiva do Diretório correspondente, ou, no caso de parlamentar, por decisão
conjunta com a respectiva bancada, precedida de debate amplo e público.”

Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.

Não é verdade que o PT possui uma orientação pela legalização do aborto. Em seu IV Congresso, o PT modificou a resolução que falava de aborto e estabeleceu para o atual programa de governo da Dilma o seguinte texto: “Promover a saúde da mulher, os direitos sexuais e direitos reprodutivos: O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.

O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula. O primeiro plano foi publicado através do Decreto número 1.904, de 13 de maio de 1996, e o segundo através do Decreto número 4.229, de 13 de maio de 2002. Em todos eles estão presentes assunto polêmicos ligados com a sexualidade. Diante disso seria um equívoco afirmar que todos os méritos e deméritos do PNDH 3 é de responsabilidade do governo Lula ou do PT.

O conteúdo apresentado no vídeo não corresponde, portanto, com a realidade do que está sendo defendido pelo PT. Podemos pegar os posicionamentos do PT e comparar com o conteúdo do vídeo e observaremos que não existe veracidade. Um exemplo bastante claro é a questão da pedofilia. Não conhecemos nenhum parlamentar, de nenhum partido político, ou algum grupo social que defenda a pedofilia. Atribuir uma acusação dessa natureza ao PT é de extrema injustiça.

Até o dia 13/09/2010 já houve mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil acessos ao vídeo disponibilizado na internet. Diante desses fatos nos sentimos extremamente injustiçados e pedimos que os esclarecimentos fossem veiculados em seu próximo programa.

Desde já agradecemos um retorno.

Na Graça de Deus!

Gilmar Machado
Candidato a Deputado Federal – PT/MG – Igreja Batista Central de Uberlândia
Isaac Cunha
Candidato a Deputado Estadual – PT/BA – Primeira Igreja Batista
Joaquim Brito
Candidato a Vice-Governador de Ronaldo Lessa – PT/AL – Igreja Batista do Pinheiro
Walter Pinheiro
Candidato ao Senado – PT/BA – Igreja Batista da Pituba
Wasny de Roure
Candidato a Deputado Distrital – PT/DF – Igreja Batista do Lago Norte”

Resposta do Pr. Silas Malafaia
“Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,


Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.

Vamos aos fatos:

1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.

Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.

Um forte abraço!

Na paz de Cristo,

Silas Lima Malafaia”

Fonte: O Verbo / CREIO / Gospel Prime

“Igreja é parceira na educação das crianças”, diz Supernanny


“Família e Igreja. A quem compete o mandato de educar as novas gerações?”. Essa era a questão a ser respondida pela educadora Cris Poli, a Supernanny do SBT, na quinta plenária do 6º Congresso Nacional de Escola Dominical em Maceió. Na avaliação dela, o papel da educação dos filhos está nas mãos dos pais – e sempre esteve. As demais instituições, inclusive a Igreja, são apenas parceiras no ensino.

Entretanto, o convívio social cristão se torna um diferencial para a formação do caráter da criança por conta de alguns fatores específicos que somente são encontrados nas igrejas. São exemplos disso a linguagem, as atitudes, o comportamento e o padrão.

“Nas igrejas, as crianças aprendem a falar da mesma linguagem que os outros, caminham todos para a mesma direção, o mesmo alvo. Quando isso acontece de forma uniforme, a criança acaba sendo orientada a agir igualmente aos demais”, esclarece.

Na palestra que concedeu para milhares de inscritos no congresso, Cris Poli disse que a educação começa nas casas e nas famílias. Os locais posteriormente frequentados pelas crianças são meramente coadjuvantes no processo da educação, como é o caso das escolas, dos ambientes de lazer e quem sabe das igrejas evangélicas.

Com fundamento na palavra de Deus, a Supernanny classificou a educação como vida. “Ela transmite vida para as pessoas. Quando se ensina a alguém estão passando a maneira de viver, transmitindo princípios. E a educação cristã é importante porque está fundamentada na Bíblia Sagrada”, afirmou. Cris Poli disse que aos poucos os valores e esses princípios estão sendo mudados.

Ela explicou cada um deles na plenária. Ao todo foram 14 princípios: família, autoridade, responsabilidade, disciplina, autonomia, indivíduo, elogio, educação é vida, organização, rotina, respeito, cumplicidade, qualidade e incentivo. “Quanto maior for a autoridade dos pais, maior será a responsabilidade. E quanto à disciplina, não estou tratando aqui de castigo. O sinônimo dela é o ensino. Devemos aplicar a disciplina educando, sempre”, orientou.

A palestra com Cris Poli era uma das mais aguardadas do 6º Congresso da Escola Dominical. A popularidade da educadora, obviamente por conta do programa de TV, foi nítida em todo o momento em que a educadora esteve no Centro de Convenções.

Programação

Antes da plenária com a Supernanny, o pastor Elmer Towns (EUA) ministrou sobre “Expansão de Ensino da Escola Dominical – parte 2″. Após a palestra de Cris Poli foi a vez o renomado pastor Elienai Cabral (DF) falar sobre a “Redescoberta do Ensino como fonte de Avivamento”. O momento devocional teve a presença do ministério de louvor do Farol e da cantora Alice Maciel (RN).

Pastor Silas Malafaia declara apoio a Marina Silva


O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV, Marina Silva nesta sexta-feira, dia 24. O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Diferente de outros lideres da Assembleia de Deus como José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira que declararam apoio a Dilma Rousseff, mesmo a petista sendo a favor do casamento gay e do aborto, Malafaia diz que foi coerente.

Faltando poucos dias para a eleição, acirrou-se na internet posicionamento sobre preferências. Dilma nos últimos dias declarou que tem apoio de pastores, após a repercussão negativa ao vídeo do pastor batista Paschoal Piragine Jr. Serra, que visitou a EXPOCRISTÃ e condenou Dilma por se declarar católica apenas em período eleitoral, também tem repetido seu compromisso com os evangélicos, que começou quando era governador do Estado de São Paulo.

Silas disse mais: “espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Fonte: CREIO / Gospel Prime

MANIFESTO EM FAVOR DA FAMILIA




MANIFESTO EM FAVOR DA FAMÍLIA

(Documento produzido em comum acordo com todos os pastores representantes das igrejas do estado de Goiás envolvidas na Campanha Nacional de 40 dias de Jejum e Oração em favor da família brasileira)
Nós, igrejas evangélicas abaixo relacionadas, por meio de seus respectivos representantes, em decorrência da visível e lamentável degradação dos valores e princípios que norteiam a família, vimos a público manifestar que:




CREMOS NA FAMILIA:

1. Como instituição criada por Deus, indissolúvel, constituída por um homem, uma mulher e filhos naturais ou adotados; (Gênesis 1:27-28 e 2:18-25)
2. Como o único ambiente propício e saudável para a procriação e o núcleo principal para a transmissão dos valores éticos, morais e espirituais;
3. Como a base de sustentação para todas as demais organizações da sociedade;
4. Como o melhor ambiente para promover o aprendizado, disciplina, respeito mútuo, conceito de certo e errado... Preceitos imprescindíveis para a formação de uma sociedade forte, harmônica e saudável.

A par do que cremos, nós, líderes evangélicos e cidadãos brasileiros, reivindicamos que as autoridades judiciais, governamentais, políticas, militares e eclesiásticas da nossa nação, se posicionem contra o desequilíbrio que tem se evidenciado nas intenções de defesa dos direitos humanos.
Entendemos que os direitos humanos devem ser para todos os cidadãos, sem favorecimento de alguns grupos, em detrimento das opiniões e posições de outros.
Para tanto exigimos que, na elaboração dos projetos em favor dos direitos humanos, haja uma maior participação da sociedade.

O QUE DEFENDEMOS:

1. SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO: entendemos que nenhuma lei pode impedir a manifestação de uma opinião ou convicção pessoal, portanto não se pode utilizar o termo discriminação quando se trata de foro íntimo. Que haja de fato liberdade de imprensa e que qualquer cidadão possa expressar opinião. Abaixo a lei da mordaça!

2. SOBRE HOMOSSEXUALIDADE: entendemos que qualquer pessoa tem o direito de decidir seus padrões morais, mas exigimos o direito de expressar nossa posição com liberdade. Respeitamos os homossexuais, mas não concordamos com sua postura;

3. SOBRE PORNOGRAFIA: manifestamos nossa repugnância contra a pornografia, uma das responsáveis pela destruição dos padrões morais e relacionamentos familiares. Não podemos aceitar que a indústria pornográfica tenha imunidade tributária, quando pagamos 30% de impostos nos preços dos remédios;

4. SOBRE PEDOFILIA: manifestamos nosso repúdio a toda sorte de abuso sexual infantil e exigimos leis severas na punição destes graves delitos;

5. SOBRE ABORTO: entendemos que a vida humana começa com a concepção e que esta vida tem todos os direitos de proteção. Portanto, somos contra toda e qualquer lei a favor do aborto e pedimos ações sérias do governo para fechar clínicas clandestinas;

6. SOBRE DIVÓRCIO: entendemos que o casamento é uma instituição divina e que precisamos preservar a família. Manifestamo-nos contra todo incentivo e facilitação do divórcio em nossa nação;

7. SOBRE UNIÃO HOMOAFETIVA: manifestamos que esta forma de união foge do modelo cristão de família e ofende o verdadeiro casamento criado originalmente por Deus;

8. SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: protestamos contra toda forma de violência doméstica, seja entre cônjuges, familiares e, principalmente, as que envolvem mulheres e crianças. Exigimos leis severas que coíbam este mal;

9. SOBRE ABUSO SEXUAL: manifestamos nosso protesto contra o abuso sexual em todas as suas formas. Não aceitamos o tráfico de mulheres e crianças. Rejeitamos a prostituição em qualquer hipótese, inclusive em pacotes turísticos;

10. SOBRE INFANTICÍDIO INDÍGENA: entendemos que as tribos indígenas de nossa nação precisam manter sua cultura, porém, somos contra o infanticídio. Que nossos irmãos indígenas tenham sua liberdade cultural, mas que não atentem contra a vida humana;

11. SOBRE EUTANÁSIA: manifestamo-nos em favor da vida e repudiamos toda e qualquer forma de decisão contra ela. Por ser um dom de Deus, somente Deus tem o direito de dá-la e tirá-la;

12. SOBRE DESIGUALDADE SOCIAL: pedimos às autoridades governamentais que criem mecanismos para melhorar a distribuição de renda em nossa nação para que a família seja protegida e tenha direito à vida digna e atendimento às necessidades básicas, tais como: moradia, alimentação, educação, saúde e lazer;

13. SOBRE LIBERDADE RELIGIOSA: finalmente exigimos que a liberdade de expressão religiosa seja mantida em nossa nação.
Como cidadãos brasileiros, tementes a Deus, comprometemo-nos a orar e apoiar o nosso governo, para que tenhamos uma vida de tranqüilidade, paz e progresso.

Goiânia, setembro de 2010

Assinam este manifesto:

Igrejas Batistas Independentes: (7); Igreja Cristã Evangélica do Avivamento e seus núcleos; Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil: (27); Assembleia de Deus Vila Boa e outras; Assembleia de Deus Missão – Ministério de Goiás; Igrejas Metodistas: (4); Comunidade Batista do Bueno; Comunidade Boas Novas; Igreja Batista da Fé; Igreja Cristã Betuel; Igrejas Presbiterianas Renovadas: (3); Igrejas Batistas: (5); Igrejas de Cristo: (3); Igrejas Presbiterianas: (3); Igreja de Deus no Brasil: (1) ; Igreja do Evangelho Quadrangular: (1); Ministério Grão de Mostarda; Ministério Apostólico Shammah; Igreja Evangélica Bom Samaritano; Monte Sião; Igrejas Congregacionais e outras.